Pouca interação com clientes e falta de conteúdo. Esses são só alguns erros comuns para quem começa no marketing digital nas redes sociais. Contudo, precisamos agir como um datador automático e carimbar nossa marca num mercado tão competitivo como este de hoje em dia.
Foi pensando nisso que resolvemos criar este texto, ou seja, certamente depois daqui você nunca mais irá errar e conseguirá conquistar inúmeros clientes. Então, se ficou curioso e quer saber mais sobre o tema, continue com a gente!
Resumo da Postagem
Os maiores erros do marketing digital
Desde 2020 vemos um crescimento sem igual no marketing digital. Diversos tipos de gestores começaram a migrar para esse meio devido a alta rentabilidade e a facilidade pela qual os clientes encontram sua empresa.
Porém, muitos vieram despreparados, oferecendo calçados para pessoas que procuravam luva de vaqueta. Isso gerou certos desvios no caminho. Mas fique tranquilo, pois todos são muito fáceis de serem resolvidos.
Se sua empresa já está no mercado digital e tirando benefícios desse método de negócio, fique atento e não cometa os erros listados abaixo.
- Não traçar uma estratégia
Esse é, sem dúvida, o erro mais cometido por todos que ingressam no marketing digital. Pois os gestores tendem a achar que basta criar uma conta e ver o que acontece. Basta anunciar com foto e esperar as vendas.
Mas fazendo uma alusão, já viu alguém comprar uma bobina de papel sem saber como usá-la? Pois bem, no mercado digital, as coisas são mais ou menos assim. Não há como obter resultados, sem executar estratégias eficazes.
Assim como foi necessário elaborar um plano de negócio para que sua empresa saísse do papel, vai precisar criar táticas para conhecer seu público alvo e atingir suas metas.
- Não integrar esforços de marketing digital
É preciso entender que os canais usados para maximizar seus esforços nas redes sociais devem ser utilizados. Ou seja, uma newsletter, uma revista digital, site, blog e outros, devem ser usados para que atinja mais pessoas.
- Falta de supervisão e acompanhamento
Deixar de supervisionar suas postagens, não traçar condutas de diálogo e feedback com seus clientes. Tudo isso enfraquece a relação empresa/cliente.
Além disso, é preciso entender que suas postagens, uma vez na internet, são bem difíceis de serem apagadas. Portanto, preste atenção no conteúdo postado.
- Respostas inapropriadas às interações negativas
Como dissemos, o entendimento completo das redes sociais é essencial para alcançar seus objetivos. Isso significa que sua empresa vai ter de interagir com seu público-alvo.
Uma constante na internet são críticas não construtivas, ou seja, ofensas ou comentários para descredibilizar sua marca. Saber lidar com esses comentários é imprescindível para que a respeitabilidade mútua seja o cerne.
Uma interação negativa pode acabar se transformando em uma oportunidade para crescimento ou indicar uma melhoria fantástica na sua empresa.
- Falta de consistência
Para finalizarmos, não poderíamos deixar de falar da falta de consistência e qualidade no conteúdo. Seus clientes vão se acostumar com suas postagens diárias ou semanais.
Isso gera uma conduta rotineira, levando você a ter a confiança dos compradores e a autoridade necessária. Portanto, mantenha seus conteúdos atualizados e com a periodicidade em dia.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.