Persona: saiba a importância para suas vendas

A maioria dos profissionais de vendas concorda que um bom marketing lida com descobrir o que dizer ao seu público, a que momento e quando. Para criar essa mensagem perfeita entenda sobre a construção de uma persona, sendo tão fundamental quanto uma central de alarme de incêndio para um condomínio, por exemplo.

 

Uma pesquisa recente sobre padrões de clientes mostrou que cerca de 61% dos usuários pesquisam produtos on-line. Para conquistar grandes lucros e ir além das expectativas, continue com a gente, pois explicaremos tudo sobre o conceito.

 

Resumo da Postagem

Você sabe o que é uma Persona?

 

Como você já sabe, a geração de leads requer a adaptação de seus esforços de marketing para as pessoas certas e as personas são uma ferramenta crucial para isso. Elas representam o tipo que terá mais satisfação no que se refere a seus produtos.

 

Trata-se de projetar um perfil de comprador que reúna informações úteis sobre seus hábitos e como atraí-los com o discurso de vendas relevante. As personas permitem que você entenda melhor as necessidades e desejos de seus clientes, isso fará com que tenha um trabalho mais eficiente de promoções, modelos e precificação.

 

Claro que ter fé, colocar fitas do bonfim e orar para que os lucros se elevem é válido, mas some isso aos estudos de persona!

 

Importância da persona do comprador e o aumento dos números

 

Todas as marcas podem se beneficiar do desenvolvimento e manutenção de suas personas. Na verdade, há números impressionantes para quem usa o conceito:

 

  • Um aumento de 900% na duração da visita na página da web;
  • Um aumento de 171% na receita gerada pelo marketing;
  • Um aumento de 111% na taxa de abertura de e-mail;
  • Um aumento de 100% no número de páginas visitadas.

 

Embora possa ser tentador pensar que já saiba quem são seus clientes e deixar a criação de suas personas de lado, pense novamente. Tudo isso que comentamos acima e o que ainda traremos poderá ajudá-lo a definir claramente seu caminho a curto, médio e longo prazo.

 

Identifique seus influenciadores e programe as campanhas de marketing

 

Para começar, identifique influenciadores que falam diretamente com suas personas e, em seguida, entre em contato para ver se você pode formar uma parceria para alavancar produtos ou compartilhar conteúdo, isso vai ajudar muito.

 

Além disso, os influenciadores podem ser grandes defensores dos clientes. Uma pesquisa tentando entender a correlação entre influenciadores e defesa do cliente descobriu que 84% dos participantes estavam dispostos a fazer mais do que já fizeram em termos de defesa, e outros 27% disseram que estariam dispostos a fornecer um depoimento para o fornecedor.

 

Tudo isso mostra que, com a criação da persona, poderá abrir a porta de enrolar de sua loja com total desenvoltura e sem ter medo da concorrência. Coloque as nossas dicas em prática e veja os resultados logo nos primeiros meses.

 

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