O fato de que o YouTube pode ser um canal adequado para sua publicidade e propagandas já é revelado pelos 1,9 bilhão de pessoas que usam o YouTube em todo o mundo todos os meses.
Seja para obter informações, para entretenimento ou para aprender – nesta plataforma cada usuário encontrará o conteúdo que é relevante para ele. O YouTube também está se tornando cada vez mais importante para empreendedores de todos os tipos.
Por exemplo, muitos clientes aproveitam a oportunidade para saber mais sobre os vídeos de um determinado produto como sapatos de saltos fechados antes de comprar um produto, para que a decisão de compra dependa dessas informações.
Assim, o YouTube está se tornando cada vez mais um mecanismo de busca de produtos e tornando a publicidade no YouTube cada vez mais atraente para os empreendedores.
Vale a pena anunciar no YouTube. Porque os anúncios do YouTube podem atrair clientes existentes e abrir novos grupos-alvo. Hoje, os videoclipes estão entre os formatos de conteúdo de maior sucesso na internet e são cada vez mais usados em todas as plataformas online e de mídia social. As imagens em movimento podem desencadear mais emoções nos clientes e, portanto, são perfeitas para publicidade.
Resumo da Postagem
Estes são os requisitos para publicidade no YouTube
O YouTube oferece a você a oportunidade de colocar publicidade individual e criativa de várias maneiras. Para aproveitar esta oportunidade, você precisa de uma conta no YouTube. Você não deve deixar isso parecer vazio e órfão, mas preenchê-lo regularmente com conteúdo de alta qualidade.
Você também precisa de uma conta do Google Ads. É assim que a reserva de publicidade é processada e também oferece outras vantagens. Por exemplo, você obtém estatísticas e avaliações abrangentes das taxas de cliques atuais, que o ajudam a analisar e entender melhor sua publicidade.
A postagem de publicidade ocorre em poucos minutos e não é particularmente difícil. Existem várias opções disponíveis para você no YouTube em relação ao grupo-alvo, à segmentação e também ao tipo de publicidade.
Essa é uma grande vantagem para você, pois permite segmentar anúncios do YouTube para seu público por idade, sexo, localização e interesses. Dessa forma, seu marketing será muito mais eficaz, pois somente quem estiver realmente interessado verá a publicidade, para que seu produto ou serviço possa ser melhor vendido.
6 formatos diferentes de publicidade no YouTube
O YouTube oferece a seus usuários várias opções de publicidade. Cabe a você qual variante você escolhe. Gostaríamos de apresentá-lo a todos os formatos para que você possa ter uma visão geral de suas opções e tomar sua decisão melhor.
1. Anúncios gráficos
Os anúncios gráficos aparecem no YouTube à direita do vídeo principal, logo acima das recomendações de vídeo na lateral. Esse tipo de exibição é mais adequado para visualização em desktops de computadores e laptops.
Os tamanhos comuns aqui são 300 x 60 ou 300 x 250 pixels. Como os anúncios gráficos não aparecem no vídeo, eles não são percebidos como irritantes e ainda chamam a atenção.
2. Exibição de sobreposição
Ao contrário dos anúncios gráficos, os anúncios de sobreposição aparecem na parte inferior do vídeo principal. Estes também são fornecidos em computadores e laptops e podem ter 468 x 60 ou 728 x 90 pixels de tamanho.
As sobreposições são banners, strings de texto ou banners animados que os usuários podem fechar manualmente. Como esse tipo de anúncio aparece no vídeo, essa variante chama a atenção.
Os usuários podem, portanto, considerá-los muito irritantes em determinadas circunstâncias. No entanto, o aumento da visibilidade pode definitivamente ser alcançado com as sobreposições.
3. Anúncios em vídeo puláveis
Os anúncios em vídeo ignoráveis aparecem em tela cheia antes, durante ou depois do vídeo principal e podem ter até três minutos de duração. No entanto, o usuário tem a opção de pular o vídeo publicitário após apenas cinco segundos.
Esta forma de publicidade é adequada para computadores, laptops, dispositivos móveis, televisores e consoles de jogos. Como esse tipo de publicidade no YouTube é muito visível e o usuário precisa ignorá-lo ativamente, é muito eficaz por um lado e também pode ser percebido como muito irritante por outro.
4. Anúncios em vídeo não puláveis
Os anúncios em vídeo não puláveis também são exibidos em tela cheia, independentemente do dispositivo. Essa forma de anúncio do YouTube também é exibida antes, durante ou depois do vídeo principal, mas com a diferença crucial de que o usuário não pode pular o anúncio aqui.
Os anúncios em vídeo não puláveis geralmente têm até 20 segundos de duração e estão entre as formas de publicidade mais desagradáveis para os usuários do YouTube.
Embora o efeito da publicidade seja significativamente maior ao não clicar, isso geralmente cria a possibilidade de os usuários ficarem completamente sem o vídeo. Por isso, é importante colocar anúncios divertidos que possam chamar a atenção do usuário.
5. Anúncios bumper
Esse tipo de publicidade do YouTube também é veiculado em computadores, laptops e dispositivos móveis. Os anúncios bumper aparecem antes ou durante o vídeo principal e têm até 6 segundos de duração.
Eles também são chamados de anúncios intermediários porque interrompem o vídeo principal e o usuário precisa aceitar esses intervalos de anúncio para continuar assistindo ao vídeo.
Como resultado, esse tipo de publicidade não pulável é particularmente eficaz, mas em combinação com outros anúncios pode significar que o usuário não usa o conteúdo de qualquer maneira.
6. Cartões de informações patrocinados
Os cartões de informações são pequenos teasers de call-to-action que aparecem por alguns segundos no vídeo principal no canto superior direito. Ao clicar nesses cartões de informações, os usuários podem obter informações adicionais relevantes sobre o conteúdo do vídeo.
O anúncio não pode ser clicado. Após um certo tempo, aparece um símbolo na forma de um “i” para “informação”. Com um mouse ou um clique, o usuário pode ver todo o conteúdo dos cartões de informações. Esta forma de publicidade também é adequada para computadores, laptops e dispositivos móveis e está disponível em diferentes tamanhos.
Como esse tipo de publicidade é muito discreto e o usuário pode decidir por si mesmo se deseja aceitar as informações oferecidas, os usuários também acham os cartões de informação menos irritantes.
Eles são cada vez mais utilizados onde determinados produtos são comercializados em vídeos e informações adicionais sobre esses produtos oferecem valor agregado ao usuário.