Quais as principais dicas de SEO para iniciantes?

Mesmo que você não conheça nada sobre o mercado ou esteja iniciando sua carreira agora, com certeza já deve ter ao menos escutado falar sobre o SEO, certo?

 

Também conhecido como Search Engine Optimization, esse é um conceito que tem como principal objetivo, utilizar estratégias para fazer com que o seu site consiga um melhor rankeamento dentro do Google.

 

Ou seja, o SEO otimiza seu site, utilizando algumas ações como palavras-chaves como aplicação de manta asfáltica, imagens, títulos e subtítulos, links internos e externos, meta-tag e por aí vai. 

 

Para se ter uma noção de sua importância, 28,5% das pessoas, clicam no primeiro link orgânico que aparece, enquanto o segundo resultado aparece com cerca de 19% e o terceiro 12%. Somados, eles representam 59,5%, ou seja, essa é a chance de você receber um clique caso use o SEO da forma correta. 

 

Essa é uma ferramenta simplesmente crucial para qualquer pessoa que queira gerar tráfego orgânico de forma qualitativa e ver o marketing do seu negócio crescendo cada vez mais, porém, nem sempre é fácil dar seus primeiros passos utilizando o SEO. 

 

Pensando nisso, nós decidimos te ajudar! No texto de hoje, separamos as principais dicas de SEO para você que é iniciante e está começando agora dentro deste mercado, que tal conferir como ter sucesso e se destacar com essa estratégia? Confira!

 

Resumo da Postagem

Estude e conheça melhor sobre as palavras-chaves

 

As palavras-chaves são consideradas como o grande carro chefe de qualquer técnica de SEO, elas que guiam o seu conteúdo e fazem com que seu site apareça de forma efetiva para o público que realmente tem maior chance de consumi-lo. 

 

Sendo assim, é preciso que você estude e conheça melhor sobre as palavras-chaves, tanto a primária quanto a secundária. 

 

Introduzir elas dentro do seu texto ajuda a melhorar o seu posicionamento e otimizar o seu conteúdo para que ele seja visto por pessoas que realmente tem interesse em contratar o seu serviço de manutenção predial.

 

Use URLs curtas e descritivas

 

Sempre que você gerar uma URL para o seu conteúdo, recomendamos que utilize palavras curtas e descritivas, e principalmente que tenham uma de suas palavras-chaves inseridas dentro delas. 

 

Monte algo que seja fácil de entender, com cerca de 60 caracteres, elas devem ser simples e acessíveis, ao mesmo tempo que tenham uma boa descrição e que também tenham sua palavra-chave. 

 

Produza conteúdos relevantes

 

Se você quer que seu site apareça no topo das pesquisas, é crucial que o conteúdo apresentado possua uma alta qualidade, de nada adianta usar palavras-chaves se aquilo que você escrever não seja relevante para seu público. 

 

Procure por assuntos que estejam em alta, ou que as pessoas se interessem, escreva um conteúdo conciso, que atraia o seu leitor e que possa responder suas dúvidas e solucionar os seus problemas. 

 

Quanto melhor for o conteúdo que você escreve, maior será a sua chance de alcançar o sucesso, busque sempre ser relevante e entregar valor. 

 

Não se esqueça dos títulos e da descrição

 

Os títulos e os subtítulos são parte importante do SEO, o recomendado é que eles sejam curtos e passem bem a mensagem que deseja transmitir, preferencialmente, recomendamos o uso novamente de suas palavras-chaves. 

 

Já a descrição também deve ser bem resumida, ela irá aparecer no Google como um breve resumo de seu texto, sendo assim, procure novamente, use palavras-chaves e escreva o básico, de maneira direta e efetiva. 

 

Quanto mais você simplificar tudo e falar sobre seus projetos de instalações elétricas de maneira resumida, mais otimizado o conteúdo ficará. 

 

Misture links internos e externos

 

Por fim, uma boa estratégia de SEO precisa ter links internos e externos para ser mais efetiva, ou seja, adicione alguns links que redirecionam para algum outro post do seu próprio site, e também, aponte links para sites externos. 

 

Isso faz com que seu conteúdo seja ainda mais completo e você consegue manter o usuário mais tempo dentro do seu site, além de fechar parcerias e apontar o conteúdo de parceiros, que podem trazer benefícios para você no futuro. 

 

O que achou sobre o texto de hoje? Já está preparado para realizar algumas estratégias de SEO? Então comente abaixo o que achou, e não se esqueça de compartilhar caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

 

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