O marketing de afiliados é definido como a estratégia pela qual um profissional é pago com base em uma comissão predeterminada pela venda de um produto ou serviço, seja ele do setor esportivo, de filtro coalescente ou qualquer outro.
Por exemplo, uma marca pode afiliar proprietários de blogs que vinculam os produtos a conteúdo relevante. Se um visitante vier do blog para a página do produto e efetuar uma compra, o dono do blog recebe uma parte do acordo.
Embora a mídia tradicional possa ser aproveitada, o marketing de afiliados é um canal de menor custo. Quer saber os tipos que existem? Então, continue com a gente.
Resumo da Postagem
1 – Marketing de conteúdo (blogs e páginas)
Essas são pessoas que possuem seus próprios sites ou que estão construindo sites. O número de interessados disponíveis é impressionante e todos têm diferentes níveis de especialização.
Se não tiver experiência em redação de conteúdo, tente entrar em contato com uma agência e terceirizar o serviço, que é tão vital quanto um compressor de ar odontológico para os dentistas.
Neste início, gastará algum dinheiro para tentar alavancar os mecanismos de pesquisa, publicidade no Facebook e muitos outros modelos de publicidade para gerar um retorno sobre seu investimento, tanto para ofertas de afiliados, quanto para si mesmo.
2 – Programas no site de cupons
Todos gostamos de promoções. Portanto, a maioria das pessoas procura cupons de vários comerciantes. Isso torna os sites de cupons um afiliado realmente importante para o seu negócio.
Mas esses endereços podem se comportar como uma ‘faca de dois gumes’, pois tem vantagens e desvantagens em partes iguais. A vantagem é que você obterá mais tráfego e, assim, aumentará sua receita.
A desvantagem é que esses sites irão conferir as classificações orgânicas associadas ao nome da sua empresa e à palavra código do cupom.
3 – Programas do site de revisão
Esse terceiro tipo de afiliado construirá um site que mostrará até seis anúncios diferentes de um nicho específico. Vale ressaltar que são bastante populares entre aqueles que já estão estabelecidos no ramo.
Dentre as principais temáticas estão: empresas de namoro, empresas de flores, empresas de telefonia, etc. Se seu intuito for venda de e-books referentes a vidro termoelétrico, por exemplo, tente outra alternativa.
4 – Portais de Fidelidade
Os portais de fidelidade são basicamente empresas que possuem uma base de membros muito grande e conseguem expor sua oferta como anunciante para seus membros e, às vezes, podem até conter uma política de devolução de dinheiro.
Atualmente, existem muitos desses espalhados no mercado e que funcionam com base no desempenho, ou seja, o afiliado poderá escolher determinados nichos para melhorar seus negócios.
Com todas essas informações sobre os tipos de marketing de afiliados existentes, é hora de tirar suas ideias do papel e colocá-las em prática. Quem sabe no futuro essa renda extra não se transforme na principal?
O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o marketing de afiliados? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!