Qual a função das Landing Pages?

Uma landing page é uma página que um consumidor pode acessar, porém, é criada separada de sua página inicial ou de qualquer outra. Em suma, é o próximo passo para que um visitante se torne um cliente, esteja ele interessado na aquisição de ração para animais, locação de motores elétricos industriais, etc. 

 

Além disso, podem levar a outra página, como seu e-commerce ou serem baseadas na geração de leads. Geralmente oferecem itens como um eBook, avaliação gratuita, inscrição em curso ou registro em webinar, em troca do envio de informações de contato. 

 

Uma boa landing page convencerá um cliente em potencial de que vale a pena fornecer detalhes pessoais em troca do que tem a oferecer. Quer entender mais sobre isso e a função dela no mercado? Então, continue com a gente!

Resumo da Postagem

Os 4 elementos essenciais de uma landing page:

  • Uma proposta única: use o título para chamar a atenção e incentivar o usuário a ler o restante do texto. Seja persuasivo, invista em palavras de ação e palavras-chave e, claro, esteja atento àquilo que seu cliente deseja;

 

  • Call to Action (CTA): possivelmente a parte mais importante da página! Torne seu botão de CTA um destaque. Inclua um CTA logo no início e repita na parte inferior da página. Isso é tão fundamental quanto um compressor de ar pistão para a alimentação de combustível;

 

  • Benefícios da oferta: não venda recursos, venda benefícios. O usuário se preocupa com o final da jornada e não com o meio ou outras pequenas peculiaridades;

 

  • Prova social: o boca a boca e a aprovação social oferecem confiança e isso venderá mais produtos e serviços. Ninguém quer arriscar. Ver que os outros têm uma experiência positiva oferece credibilidade e confiança.

A função das landing pages

 

  • Pode gerar leads facilmente: se quer mudar sua rotina e gerar mais leads, use as landing pages em seu site. Muitas empresas enviam seus e-mails, redes sociais e tráfego de pesquisa para suas páginas iniciais. Não faça isso! 

 

Há uma taxa de conversão muito maior enviando-os para as landings, pois elas fornecem uma maneira muito fácil de segmentar, nutrir ou distribuir os interessados para sua equipe de vendas;

 

  • Amplia o escopo de suas ofertas: ofertas de marketing e landing pages andam de mãos dadas. Por exemplo: se é gestor de uma marca de filtro prensa e não investe na prática que estamos comentando, suas ofertas não terão vida útil prolongada. 

 

A ideia é exigir que os visitantes do seu site troquem as informações de contato por algo valioso, como uma oferta, e sua página é a ferramenta de cobrança. É simples e eficaz;

 

  • Coleta informações de localização dos seus interessados: toda vez que um lead preenche um formulário de conversão, sua equipe de marketing e vendas irá inserir os dados numa planilha. 

 

No futuro, usarão essas informações para entender os tipos de visitantes ou personas de marketing que estão convertendo e terão uma linha de base de informações sobre um lead antes de entrar em contato.

 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre a função das Landing Pages? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.