A otimização do mecanismo de pesquisa é a base do sucesso de sua marca, seja ela uma loja esportiva no shopping ou uma indústria de blister embalagem.
Se você não puder tornar seu site visível na primeira página dos buscadores como o Google, por exemplo, talvez não receba tráfego algum em seus links. Quer saber mais e melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Resumo da Postagem
O Google e sua marca
O Google é o mecanismo de busca mais usado no planeta e é aqui que encontraremos a maior área de oportunidade para seu negócio.
Na verdade, de acordo com pesquisas recentes, um site que está no topo se mostra como martelete demolidor da concorrência, capturando 36,4% do tráfego, enquanto aqueles que estão abaixo, perdem a chance de se promoverem.
Mas, a pergunta que vem a seguir é: como chegar lá?
Se puder implementar as melhores práticas de SEO, não demorará muito para que conquiste suas metas e supere a todos.
Veja, a seguir, uma lista dos benefícios quando se está na primeira página.
Por que este posicionamento te trará lucros?
O Google mostra 10 resultados na primeira página quando alguém pesquisa algum termo específico, pode ser ‘desenho animado’ ou ‘manutenção de inversores de frequência‘.
Os resultados são baseados em vários diagnósticos, como velocidade do site, backlinks, taxa de rejeição e uma série de outros fatores.
Lembre-se, porém, que estar em primeiro é apenas metade da batalha. Ficar no topo é igualmente difícil.
A posição do topo obtém mais tráfego
Um dos outros principais mecanismos de busca depois do Google, o Bing, relata que os sites no topo recebem 42% do tráfego; o segundo recebe 11% e o terceiro recebe apenas 8%. Este é um indicativo primordial, ou seja, o recebimento de visitantes, converte em vendas.
Basicamente, a imagem é a mesma com outros motores de busca. Se o seu site ficar ‘nas cabeças’, significará maior autenticidade e confiança, elementos óbvios para mais leads e tráfego.
É como uma corrida de Fórmula 1, que tem suas pontuações diminuídas, conforme perdesse posições.
Aumenta a autenticidade do negócio
Um aumento nas classificações da página de resultados não apenas aumenta a capacidade da sua empresa de gerar tráfego e leads, mas também o grau em que seu público vê sua empresa como autoridade no setor.
Os dados mostram que os visitantes acham que os primeiros sites estão entre os negócios mais sérios e coerentes. É, basicamente, um jogo psicológico que lhe dá a vantagem. Cabe a você usá-lo com coerência ou deixar a oportunidade passar por entre seus dedos.
Mas estar no topo pode ser bastante difícil se tiver concorrentes enormes. Portanto, seja o seu negócio grande ou pequeno, uma melhor classificação pode ser a balança entre sucesso e fracasso.
Depois de tudo isso dito, cabe a você estudar e fazer as escolhas certas para colocar sua marca onde ela merece, ou seja, no pódium!
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.