Se antigamente as marcas tinham poucas possibilidades de propaganda, atualmente há um sem número de opções e, dentre elas, estão os sites, os aplicativos e os web apps. Mas qual deles é o mais interessante para você?
Lembre-se sempre que a usabilidade de um pode ser interessante para uma empresa de calibração, mas não para uma do ramo de materiais esportivos. E é isso que veremos a partir de agora. Então, continue com a gente para conferir isso e muito mais!
O que é um Site?
Um site é uma coleção de páginas localizadas em um único domínio. Elas contêm e exibem informações sobre a empresa e, geralmente, são compostas por elementos como fotos, vídeos e texto.
Os usuários precisam de um navegador e uma conexão com a Internet para acessá-lo. Depois disso, eles digitam o endereço na barra do Google Chrome, por exemplo, para acessar o site.
O que é um aplicativo?
Um app é um tipo de software que pode ser instalado e executado em um computador, tablet, smartphone ou outros dispositivos eletrônicos. A maioria deles tem uma função específica e restrita.
Atualmente, existem milhões de exemplares disponíveis em várias categorias, como negócios, produtividade, jogos, compras e agendamento.
O que é um web app?
É um programa de computador que usa um navegador para executar uma função específica. Eles estão presentes em muitos sites e um dos formatos mais comuns são os formulários de contato.
Um web app é um programa cliente-servidor. Isso significa que ele tem um lado do cliente e um lado do servidor. O termo “cliente” aqui se refere ao programa que o indivíduo usa para executar o aplicativo.
Por exemplo, no caso de um banco de dados, o cliente é o programa onde o usuário insere os dados. O servidor é o aplicativo que armazena as informações. Isso se assemelha a displays em acrílico, que facilita a verificação de cada pessoa que inseriu os dados.
Mas qual a melhor opção dentre essas três?
Não há como negar que o site é o ponto inicial para qualquer marca e o layout deve ser responsivo para que os usuários vejam (sem prejuízos) tanto no PC quanto em seus smartphones.
Mas o Web App também deve ser considerado por não ser tão caro e lhe render informações pertinentes para entender quem são seus clientes, quais suas preferências e anseios.
Por fim, caso tenha aberto uma empresa de compressor de ar pistão há pouco tempo, o aplicativo pode ficar de lado. Até porque será um gasto grande, mesmo sabendo de todos os benefícios trazidos pelo mesmo.
O melhor dos mundos seria alavancar seu negócio com a criação de três opções. Porém, notando o desequilíbrio econômico pelo qual estamos passando, isso é quase impossível.
Como dissemos acima, iniciar com um endereço bem estruturado é o principal caminho. E se ainda não tem, corra para não ficar atrás da concorrência e perder lucros que farão toda diferença a curto e médio prazo!
O que achou do texto de hoje? Qual das três opções você acha mais atrativa? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!