Se fôssemos fazer uma lista dos aspectos mais desafiadores do marketing, certamente a criação de leads estaria lá! Diferentemente de conseguir seguidores ou visualizações nas redes sociais, transformar visitantes em clientes em potencial está em outro nível.
Você otimiza seu site apenas para atender às necessidades imediatas de um visitante? Está errado, pois também deve coletar suas informações. Mas para entender melhor sobre a geração de leads e outros fatores referentes ao tema, continue com a gente!
Resumo da Postagem
O que é geração de leads?
Para ultrapassar aquela porta de aço e ir além dos ganhos, deve entender o que é a geração de leads. Eles são clientes em potencial que você segmenta para convertê-los em clientes pagantes.
Quem chegou hoje em seu site, pode não comprar de você. O processo de convencimento é chamado de jornada do comprador e ocorre por meio de um funil de vendas.
Este conceito irá abordar diversas questões que surgem à medida que as pessoas avançam em direção a uma compra. Quando você tem um bom funil de vendas, saberá o que seus leads estão pensando e poderá separá-los, como se tivesse uma bomba centrífuga em mãos.
Por isso, é correto afirmar que a geração de leads terá três etapas principais:
- Topo do funil: conscientização por meio de esforços de marketing;
- Funil do meio: interesse, educação e aplicação;
- Funil inferior: quando a decisão é tomada por meio da verificação dos preços.
Como gerar impacto em seus leads com SEO
Sua empresa precisa ser vista por todos, pois só assim a criação de leads de qualidade será visível. Criar conteúdo envolvente e com periodicidade fornece valor e, em última análise, serve a um propósito.
O SEO é uma prática de otimização e quando bem feita, deixará seus links nas primeiras colocações dos mecanismos de busca e, consequentemente, trará pessoas interessadas pelo tema.
- Tornando suas páginas compatíveis com os smartphones
Além de um servidor rápido e um design responsivo, você precisa estruturar o layout de suas páginas para que sejam compatíveis com dispositivos móveis. Entenda: neste caso, o impacto vem pela rapidez e praticidade, pois se há duas empresas de detergente concentrado e apenas uma conta com esta funcionalidade, é ela quem sairá na frente.
As pessoas não querem ler blocos de texto ou navegar por imagens que não cabem na tela. Componha suas ideias com cabeçalhos bem planejados, linguagem menos formal e outras táticas que sejam úteis (como vídeos e podcasts)
- Você acompanha seus leads
Criar uma landing page, fazer com que os interessados passem os emails em troca de um e-book. Agora poderá segmentá-los usando um software dedicado de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), por exemplo.
Agora terá todos os perfis de seus clientes e leads em um só lugar e documentará suas interações com eles, não importando onde eles estejam na jornada do comprador. Quando estamos falando deste tema, não há como deixar de usar o CRM.
Critérios básicos como orçamento e interesse podem ser classificados e facilmente direcionados por meio de esforços de marketing.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.