Já deve ter ouvido a palavra otimização. Ela define o conceito de aprimoramento, agilidade e eficácia. Em todos os segmentos do mercado, é essencial que seu negócio atinja novos níveis, como trocar armários de madeira de uma cozinha por um armário de aço de 2 portas.
A otimização faz uso de diversos recursos para que o usuário possa tirar 100% de proveito dessa ferramenta. Um desses recursos estratégicos são as palavras chave. Neste texto, veremos o que são e qual a importância das mesmas na otimização de seu site.
O que são palavras chave?
O gestor precisa atrair uma quantidade interessante de visitantes em seu site, redes sociais e etc., para que seu lucro e clientes fidelizados possam aumentar. Essa é a premissa do marketing digital: expandir seu negócio a cada passo.
Pensando assim, muitas estratégias visam corrigir e adequar sua empresa, para que o cliente se sinta confortável. Afinal, é a peça chave do sucesso de seu comércio digital. Algumas táticas aprimoram a maneira de postar seu conteúdo em redes sociais e outras melhoram o desempenho interno que resulta em uma experiência de compra única para seu consumidor.
Todas têm o mesmo objetivo, serem uma espécie de luminária de emergência para seu cliente, guiando-o para o caminho da compra certa. Mas de nada adiantaria saber disso, se ele não for bem otimizado.
Mais de 86% dos compradores que estão acessando seu site agora fazem isso de um aparelho celular. Esse estudo, realizado por inúmeros institutos, mostra que os internautas esperam uma navegação ágil, com um layout adequado e ferramentas de otimização, entre elas, a palavra chave.
A palavra chave funciona como um imã, que atrai seu público alvo, deixando seu site em maior relevância no Google e outros buscadores. Ela está inserida em um sistema de otimização chamado SEO (Searching Engine Optimization).
Ou seja, com o SEO, o usuário utiliza termos em alta, deixando-os em uma copy, em um texto, na aba de busca, para que os robôs entendam que seu site precisa ficar entre os 5 primeiros resultados.
Isso é fundamental, para aumentar as visitas, dando maior amplitude para a captação e fidelização de novos clientes.
A importância das palavras chaves
Agora que sabemos o que são e o que fazem, vamos explicar porquê as palavras chave tem uma importância única em sua tática de marketing digital.
Imagine o seguinte cenário: alguém precisa urgentemente de uma mesa rústica de madeira para terminar a decoração do escritório que está montando.
Nesse cenário, seremos um cliente comum do mercado digital, que está procurando as melhores lojas, preços e produtos do segmento. Como vimos acima, a pessoa fará sua busca e, nessa hipótese, duas coisas são fundamentais:
- Que seu site esteja otimizado para mobiles;
- Que utilize as palavras chave para aparecer no topo da busca.
Sem o recurso, seu endereço pode ser o melhor e, mesmo assim, isso não o colocará numa posição privilegiada. As estratégias existem para fazer quem as usa, saírem na frente.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.