Tráfego do site: como aplicar uma estratégia de sucesso

Muitas pessoas montam o seu próprio site e garantem a sua presença digital com o pensamento óbvio de começar a ter sucesso e aumentar as suas vendas, mas, é preciso entender que a internet não faz milagre, e muito menos uma página na web, não basta ela apenas estar lá presente, é preciso que ela seja vista e que as pessoas conheçam sobre ela.

É como se você tivesse uma bota de segurança, por mais que esse seja um EPI crucial para qualquer empresa, se você não colocá-lo em seu pé, de nada vai adiantar, e isso se aplica também com os sites, ele pode ser excelente, mostrando bem seus produtos e serviços e sendo atrativo, mas sem público, você não vai conseguir mostrar nenhuma dessas qualidades. 

Dessa forma, o mais importante é conseguir gerar tráfego para o seu site, ou seja, ganhar visibilidade e fazer com que mais pessoas acessem a sua página e conheçam mais sobre o seu negócio, quanto mais visibilidade, maior a chance de aumentar suas conversões, criar autoridade dentro do mercado, fidelizar clientes, gerar reconhecimento e por aí vai. 

Mas, mesmo sendo uma ferramenta muito importante, muitas pessoas não sabem ao certo, como fazer para gerar tráfego ao seu site, no texto de hoje, iremos mostrar como aplicar uma estratégia de sucesso fazendo com que você ganhe notoriedade e repercussão dentro do seu mercado, bora conferir? Então vamos lá!

Resumo da Postagem

Priorize a alta qualidade

O primeiro passo para aumentar o tráfego do seu site, é fazer com que você priorize a alta qualidade dentro da sua página, dificilmente, um link sem nada muito interessante a oferecer vai atrair a atenção do público, então é sempre importante dar um upgrade qualitativo em diversos aspectos, principalmente nos conteúdos. 

Claro que, postagens periódicas e frequentes, ajudam a ganhar notoriedade e gerar reconhecimento, porém, de nada adiantam se elas não forem qualificadas, procure por conteúdos interessantes e capriche em toda a sua montagem, busque posts completos, com diferentes formatos e que realmente, agreguem valor ao visitante. 

 

Otimize seu site para o SEO

O Search Engine Optimization, é um conceito que deve ser aplicado em qualquer site, para quem não conhece, esse termo se refere a um conjunto de estratégias que reunidas, otimizam o site para que ele apareça no topo das plataformas de busca, como o Google por exemplo. 

Essas estratégias consistem na utilização correta das palavras-chave, uso de títulos e subtítulos, HTML amigável, responsividade e adaptação mobile, bom design, velocidade de carregamento, meta tag e title tag, uso de imagens e por aí vai. 

Quanto mais você usa e otimiza o SEO, mais seu site alcança o topo ganhando muito mais visibilidade, como se você estivesse lapidando uma pedra com seu disco diamantado. 

 

Use as redes sociais 

As redes sociais são uma excelente alternativa para gerar tráfego até o seu site, isso porque, esse tipo de mídia costuma ter milhares de usuários, com um alcance altíssimo e um potencial viral, dessa forma, é possível chegar até essas pessoas e indicar seu site de forma otimizada. 

Procure segmentar seus conteúdos produzindo algo de extrema qualidade, gere engajamento e peça constantemente, para as pessoas clicarem em seus links e direcioná-las até o seu site. 

 

Não descarte os links patrocinados

Ao usar o SEO e demais estratégias de tráfego orgânico, as pessoas acabam descartando o uso dos links patrocinados, mas acredite, eles podem ser cruciais para aumentar o tráfego da sua página. 

Utilize os anúncios do Google Ads ao seu favor, escolha boas palavras-chave e realize um certo investimento para ganhar visibilidade, não é necessário fazer nenhuma loucura, um valor relativamente baixo com a metodologia CPC (Custo Por Clique), já pode trazer resultados surpreendentes. 

 

Feche parcerias e realize guest posts

Você também pode gerar tráfego fechando parcerias pontuais e feitas de forma inteligente, para isso são usados os chamados Guest Posts, ou postagens convidadas, com isso, você cria um conteúdo que será postado em um blog de um parceiro, fazendo com que você seja visto por uma nova audiência. 

Isso ajuda o seu site a se destacar e encontrar um público totalmente novo, procure fechar parcerias com segmentos relacionados ao seu, se você atua com a Luminária De Emergência, talvez um parceiro que fale sobre energia de maneira geral, eventos ou condomínios possa ser uma ótima opção. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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