Você sabia que 47% dos consumidores visualizam de 3 a 5 conteúdos que estão presentes na primeira página do Google, antes de falar com um vendedor?
Além disso, 51% de todo o tráfego de um site, seja ele de moda esportiva ou de central de alarme de incêndio, vem da pesquisa orgânica e mais de 40% da receita está atrelada a isso?
É por isso que o tráfego orgânico é tão importante para um profissional de marketing ou um dono de loja. Ele ajuda a construir sua marca, gera vendas e agrega valor ao seu público. Quer saber como fazê-lo com eficácia? Então, vem com a gente!
Resumo da Postagem
O que é tráfego orgânico?
As pesquisas orgânicas são os resultados não pagos que aparecem em uma página dos mecanismos de pesquisa após uma consulta. Ou seja, se escrever “cabine de medição” no Google, os resultados não pagos farão parte disso.
Eles, geralmente, são feitos com base em fatores de otimização, conhecidos como SEO. Incluem, por exemplo, backlinks, autoridade de domínio, meta descrição e relevância.
Por outro lado, os mecanismos de pesquisa também podem exibir links de pesquisa pagas. Eles são indicados com a palavra “Anúncio” antes do hiperlink. Mas estarão por ali até você parar de investir seu dinheiro.
O tráfego orgânico é uma das principais fontes para um profissional de marketing, porque, uma vez que tenha sucesso, lhe trará visitantes a longo prazo. E, como pode perceber, é muito diferentes do tráfego pago.
Embora uma estratégia de pesquisa orgânica possa levar tempo, é mais provável que gere leads e receita, porque é uma forma natural e gradativa de fornecer conteúdo.
Elas produzem tráfego relevante, porque trará usuários que realmente têm vontade de saber mais sobre seu produto. Pois, pense comigo que, dentro das redes sociais, por exemplo, há um post patrocinado de demolição de concreto, quando você busca coisas relacionadas a cinema.
Para ter uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, você deve segmentar as palavras-chave, para que os usuários tenham mais probabilidade de clicar em sua página. Isso é difícil de ser feito? Sim, pois praticamente todo mundo usa a tática.
Você também pode criar um blog, ser ativo nas redes sociais e otimizar suas páginas com SEO para melhorar seus rankings de busca orgânica. Entenda, nem todos os links ficarão na 1ª página, mas é um jogo de tentativas.
Embora estejamos nos concentrando no tráfego orgânico, é importante lembrar das outras várias origens de tráfego, incluindo:
- Direto: Tráfego onde a origem é desconhecida.
- E-mail: Tráfego de e-mail marketing (muitos desacreditam deste caminho, mas ainda é perfeito para vários setores).
- Orgânico: tráfego de mecanismos de pesquisa que não são pagos.
- Pesquisa paga: tráfego de mecanismos de pesquisa como resultado de anúncios pagos.
- Social: Tráfego de uma rede social como Instagram e Facebook.
Agora que entendeu mais e melhor sobre Tráfego Orgânico, não perca tempo e otimize seu conteúdo.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.