O marketing digital vem evoluindo cada vez mais com o passar dos anos, surgindo novas estratégias e nascendo novas tendências dentro deste mercado, porém, existem algumas que sempre estão presentes dentro deste segmento, entre elas temos o e-mail marketing.
Você pode estar se perguntando, mas não é ultrapassado usar essa estratégia? Ela ainda funciona nos dias de hoje? Afinal, com tantas formas diferentes de divulgar seus serviços de embalagem plástica personalizada, por exemplo, quais seriam os pontos positivos de usar o e-mail marketing?
Mas acredite, por mais desvalorizada que essa área possa ser, existem inúmeras vantagens em adotar essa estratégia para a sua empresa. Se você ainda não acredita fique tranquilo, no post de hoje, separamos as principais vantagens de adotar o e-mail marketing para sua empresa, vamos lá?
Resumo da Postagem
Mensagens segmentadas e personalizadas
Abrimos as vantagens do e-mail marketing justamente com o seu alto índice de segmentação e personalização, fazendo com que o usuário se sinta atingido de maneira direta e até mesmo especial com toda a situação.
Através da plataforma, você consegue definir qual público irá receber suas mensagens, ou seja, direcionar o conteúdo para um grupo de pessoas específicas, se a pessoa nunca comprou um produto seu, você pode usar uma abordagem enquanto para clientes antigos, uma outra abordagem completamente diferente, com ofertas e mais direta.
Isso varia bastante de acordo com o grupo que você atinge, além disso, você também pode personalizar suas mensagens, colocando um comando que preenche o nome da pessoa e alguns outros dados de maneira automática, trazendo um tom muito mais próximo e íntimo do que outras ferramentas de marketing.
Redirecionamento e aumento do tráfego de seu site
Através do e-mail marketing, você consegue redirecionar as pessoas para o seu site de maneira muito mais simples e intuitiva, fornecendo alguns CTAs no meio do caminho e deixando de forma explícita o que deve ser feito.
Isso faz com que o site da sua empresa de automação residencial, por exemplo, tenha um aumento considerável no tráfego, sendo uma forma muito mais direta de apresentar sua página inicial do que um tráfego orgânico.
Troca de informações e de dados
O e-mail é tradicionalmente, considerado uma ferramenta de troca de informações, e claro que ela não seria usada de forma diferente aqui, esse é considerado um dos canais mais diretos para que o seu público mantenha contato com a sua empresa.
As pessoas podem responder seus e-mails dando feedbacks, falando sobre seus interesses, e até mesmo fornecendo alguns dados valiosos que poderão estreitar a relação e deixar você ainda mais próximo de seu público.
Você ainda consegue ter uma noção muito maior do que está dando certo ou não, sabendo qual tipo de conteúdo e informação as pessoas mais estão se interessando. Uma ferramenta bem completa para aprender mais sobre seu usuário de maneira mais profunda.
Automatizado, simples e funcional
Sem dúvidas, uma das maiores vantagens do e-mail marketing é a sua praticidade, ele é feito de forma totalmente automatizada, ou seja, o disparo de mensagens é feito de forma constante e sozinho, precisando apenas de alguém para montar o corpo do texto e alguns detalhes.
Porém, o envio é automatizado, sendo uma ferramenta extremamente fácil de ser utilizada, além disso, ele conta com um design simples e funcional, afinal, estamos falando de um e-mail. Ou seja, é uma estratégia extremamente prática tanto para quem monta, quanto para quem recebe, agradando a ambos os lados.
Fidelização do usuário e credibilidade da marca
O e-mail marketing é considerado uma ótima ferramenta de follow-up e de envio de ofertas, depois de realizar um serviço de oxigênio medicinal, por exemplo,as pessoas podem querer saber mais sobre a sua empresa, e essa estratégia fornece exatamente isso.
Com a chegada de e-mails constantes, os usuários acabam conhecendo mais sobre seu negócio, e se tornando fiéis a sua marca, por conta de seu carinho com cada um deles, isso também ajuda a aumentar a sua marca e seu reconhecimento, sendo conhecido como uma empresa que acompanha e está sempre perto de seus clientes.
Agora que você já conhece mais sobre o e-mail marketing conte para gente nos comentários abaixo, você já utilizou ou pretende usar essa ferramenta em sua empresa? Caso tenha gostado do texto não esqueça de compartilhar com seus amigos!